Pular para o conteúdo principal

Medinho, Medinho

Porque as pessoas tem tanto medo de arriscar por terem medo do que os outros possam dizer ou pensar !

O medo é um dos sentimentos que impede'nos de encontrar a saída dos problemas mesmo sendo eles superficiais !
Terror! Só temos medo daquilo que desconhecemos, e ainda mais quando se trata de expor'mos algo que temos carinho ou que cuidamos de maneira especial em nossos corações. Expor'nos dessa maneira aos olhos públicos de pessoas que podem apontar'nos os dedos de uma maneira fria sem ao menos por'se em nossa posição.
Arriscar é apostar no desconhecido, aquela área em que desconhecemos e não dominamos totalmente. Algo que não temos nenhuma ideia do que possa resultar e nem sabemos no que possa resultar todo 'aquele' esforço e dedicação, onde depositar a fé ? A empolgação de andar em direção a uma ideia, sonho ou realização que guardamos no canto de sonho em nossa mente.

Tentar, implica ter medo, temer o terror dos olhos alheios que estão ao nosso lado, porque afinal não estamos sozinhos, quer queiramos ou não vivemos no mundo e necessitamos uns dos outros para sobreviver!

O medo em nós combina'se com ações que podem transformar'nos. Temer demais...
Acho que o medo que temos do que os outros possam pensar pode revelar certa insegurança por parte da pessoa, insegurança nela própria para ser capaz de cumprir esse objetivo. Nossa sociedade tem bastante culpa nisso, somos ensinados a ser humanos e agir como tal mas somos avaliados na categoria de super-heróis. Em que tudo tem de ser perfeito e que só se é bom se conseguir realizar tudo o que propus a fazer, se minha vida corre bem ou se sempre acertar e fazer as coisas certas.
Nosso erro é idolatrar só alguns, esquecendo que cada um de nós tem as mesmas capacidades pois somos todos humanos e nascemos com as mesmas características biológicas.
Sofremos pois de nosso próprio preconceito, a ditadura de renegar aqueles que não são ' tão bons assim' quão ridículo isto soa ?

Existem muito mais formas de ser'se inteligente e conseguir cumprir  os propósitos de vida! Se assim não fosse quem não conseguisse atingir certas capacidades morreria, mas isso não acontece. O que acontece é completamente diferente, acontece o fenómeno das mentes silenciadoras, mentes que  podem ser brilhantes mas que são caladas por sua voz ser tão destoantes da regra geral desta sociedade.

A sociedade é um sistema criado para controlar a vida das pessoas que vendem seus cérebros em troca de uma vida segura e isso torna'nos automaticamente limitados.
Democracia não tem nada de liberdade, desde que haja alguém a governar algo sempre será limitado.

Limitado pois a maioria será influenciada a agir, pensar, viver durante séculos da mesma maneira. Mas á medida que com a inteligência se evolui os pensamentos e filosofias de vida também mudam e isso permite uma abertura para reverter tal situação, o ponto de escape.

Pois a cada ano que passa nossa espécie torna'se mais inteligente, os pensamentos acabam por tornarem'se outros. Essa será a janela para aqueles que não desistem de arriscar, pois creio que por trás de uma tentativa de risco existe um sonho que assim o explica.

Tirando o medo do que as pessoas falam, pois isso demonstra a falha do sistema limitante, resta'nos o sonho, a paixão de vida e isso muito tem a ver com a nossa missão de vida ou sentido que pretendemos dar a ela.
Sem arriscar, nada sairá do lugar, arriscar é o primeiro passo para conquistar o que nosso coração acredita ou tenta descobrir e conquistar.

Uma vida sem riscos é uma vida sem tentativas, sem expetativas, iniciativas para a felicidade.
No final das contas, arriscar é ter a consciência de ficar vulnerável para o que possa acontecer, e como ninguém gosta de falhar pois falhar além de fazer'nos sentir mal ou decepcionados connosco mesmo também dá asas a outros sentimentos derrotistas como se achar burro ou incapaz.
Mas falhar é sempre melhor que não tentar e não sair do mesmo lugar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade sobre o Amor que Ninguém te Conta

My kind of Love E que hoje me levantei, mas a minha vida não seguiu comigo. Preciso de uma cara para obter uma resposta. E, na encruzilhada da vida, eu baixei o meu ritmo, pois ali senti que as palavras ainda me deixam para trás. Com a tristeza abatida no meu rosto, fiquei onde deveria. Guarda o teu coração, pois as palavras que chegam pela metade são vazias. Mesmo com desculpas cuidadosas, não passam disso: desculpas. Não quero fechar o meu coração à minha honestidade. Não quero deixar de entender com o coração e processar com a mente. Necessito aprender a viver com o mundo, onde ele faça parte de mim, faça parte de onde estou. Que tudo o que a mim me aparece esteja disposto a reviver o meu ser, como se estivesse em primeiro lugar. O meu tipo de amor não espera apenas por ti, mas também pelo lugar onde tu estavas — ainda mais do que eu esperei. Não quero apenas amar. Quero aprender a demonstrar muito mais do que um amor devastado. Quero ser eu o amor renovado, que respira e se r...

Quando a Vida Parece Estagnar: Reflexões Sobre Mudar e Renascer - Uma Vida!

Sabes do que me lembro? De ti. A vida é uma história onde cada ano conta como um conjunto de palavras. Eu perdi o interesse na vida, pois tudo aquilo que faço não parece ser suficiente para sair do lugar. Parece um sonho que, um dia, realmente tive — um sonho que mostrava o quanto é difícil mudar aquilo para o que nascemos. O livre-arbítrio é uma condição extremamente complicada, pois certos caprichos são difíceis de quebrar, e eu me rasgo junto com eles. Não sabia que conseguiria mudar tanto e, mesmo assim, continuar igual. Não sabia que minha mente conseguiria me pregar tantas partidas, assustar-me até a morte para me ensinar que consigo controlar as minhas fraquezas, separando a ilusão da realidade. Mas, a cada dia, essa linha fica mais tênue. Eu tenho medo de enlouquecer. Receio que preocupações e anseios me deslumbrem e consigam levar o melhor partido de tudo isso. Mas isso tudo... o que é afinal? Preciso de uma vida para descobrir, e mesmo assim não chega. O que são os...

Viagem do Tempo

  Oh tempo que passas depressa, demasiado depressa para poder acompanhar; ontem ainda era pequenina e hoje olho por alguém mais pequenino do que eu.  As coisas acontecem depressa demais para poder acreditar na realidade que compõe meus olhos, tudo é novo, uma grande aventura e de certo grandes amores se irão criar.  Muitas coisas não entendo e por certo não entendo este divino amor também, mas creio que consigo ser o melhor dos meus dias para ti. Um desafio se forma à minha frente, e é talvez um dos mais empolgantes e e divertidos que já tive.  É uma bênção poder cuidar de ti, saber como tu estás, tentar ser o melhor que consigo e não desistir ou desanimar só porque as coisas estão difíceis. Não quero perder esta vontade de vencer sempre, de conseguir ajudar-te da melhor maneira que sei e sempre cuidar cada vez mais de ti! A cada dia que se cria entre nós reconheço que nunca mais vou viver sem ti, tornei-me sensível experiente de um amor que parece cada vez mais próx...