Um dia me perguntaram o que era para mim ser cristão??
Bom eu pensei um pouco nos meus 18 ANOS de longa data de experiência e me veio logo á memória um versículo que gosto muito:
-" Rogo-vos pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresentei o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:1-2
Com isto dá plenamente para explicar o que é para mim ser um cristão, e pelo próprio texto já se compreendi-a muitas coisas. Mas mesmo assim ainda restavam dúvidas....
Dúvidas para quem perguntou é claro!
Ai eu lhe respondi, Eu faço das palavras do apostolo Paulo, defensor do evangelho, alicerces de vida, pois Paulo seguiu a Jesus e deixou de viver a sua própria vida, preferindo perde-la neste mundo para a achar eternamente. Além do mais, ele seguiu a Jesus, e como consequências disso foi preso, espancando, humilhado, sofreu que nem um cão na mão dos homens perversos que por amarem mais a mentira e o mal deixando-se usar pelas mãos do diabo.
Mas Paulo sabia disso, que ao seguir Jesus, sentiria e sofreria, muitas aflições que para nós hoje em dia são como suicídios, mas foi isso mesmo que Paulo teve a coragem de viver e nós deixar como herança. É claro que nem todos os que aceitam a Cristo, vão querer ser como Paulo, pois os homens andam mediante a sua fé que lhes é atribuída por Deus.
Por isso para mim ser cristão e aceitar a Cristo é fácil, mas não é simplesmente o que para nos e para Deus verdadeiramente interessa, pois exemplos temos com os judeus do tempo de Jesus, que estando o "Messias" na terra, o seu próprio povo não o reconheceu, e o espera até hoje. Eles eram cristãos pois acreditavam em Deus e sabiam a Lei de Moisés toda, mas não a praticavam.
Muitas vezes, é isso que o povo cristão, hoje em dia pensa que é ser cristão,e pior e que nós nem sabemos muitas das vezes a Lei de Moisés e nem a praticamos nem pensamos em praticar.
Mas, o mais triste mesmo, e ver que o diabo tem conseguido; e esse é o seu objectivo principal; desviar e criar novas doutrinas no meio do verdadeiro povo de Deus, aqueles que se chamam a Noiva de Deus!
Podem me chamar de radical, porque se radical for julgar cada acto meu do dia a dia e compara-lo com a Bíblia, SIM EU SOU RADICAL; se radical for ajudar o meu próximo e orar e abençoar os meus inimigos e aqueles que me ofendem e perseguem, então eu sou RADICAL; se radical for me desviar dos caminhos fáceis e obscuros mesmo que sejam inofensivos para os outros, sim eu Sou RADICAL.
Mas uma coisa vos garanto, que eu hoje e cada dia mais me apercebo que este mundo, só traz desilução e choro, e muitas das vezes confesso que pelo andar das coisas, o diabo esta a fazer da terra a sua morada, porque as pessoas estão cada vez mais seguindo a ele, sem saberem.
E isso para mim é motivo de clamar mais a Deus, para de maneira alguma ficar nesta terra, na Segunda Vinda de JESUS!!!
Porque se a coisa está feia agora, imagino quando o Espírito Santo sair desta terra. Os que dizem que sou muito novo para me converter e seguir a Deus, e também que na tribulação eu me achego a Deus, isso é engano do inimigo para vos fazer sofrer e le
var para a perdição total!!
Escrito por: Sarah Monteiro
Escrito por: Sarah Monteiro
Comentários
Postar um comentário