Não fuja, nunca fuja, nunca pense em fugir.
Porque pensar em fugir ou fugir, nos impede de saber o que realmente é verdade.
Um dia eu pensei em sair de casa e ir morar na casa da minha avo no Brasil, em Bagé. Estava mesmo com o pensando em fazer isso.
Minha mãe tinha-me dito que desistia de mim. Que eu não a ajudava em nada e que eu com 18 anos, é uma hora da tarde e ainda estava deitada na cama sem estar doente.
Ela simplesmente me disse que desistia de mim. E eu com a minha ideia de sair de casa já formada, isso só veio alimentar mais meus pensamentos.
Até que ela me entrega uma carta que chegou para mim da minha avo lá de Bagé.
Eu naquela altura, estava chorando que nem liguei as coisas uma nas outras. Mas a carta poderia chegar outro dia, um dia mais tarde mas não ela chegou precisamente naquele dia. Aquela carta tinha demorado tanto que até já tinha pensado em ligar para minha avo, para saber se ela havia recebido a que havia mandado. Eu li a carta. Nessa altura já pensava o que iria dizer aos meus pais. Mas houve uma coisa que não me saiu da minha mente, EU não iria fugir de casa, Não iria fugir, se meus pais quisessem me tirar de casa ou expulsar aí eu já sairia. Pois eu sabia que fugir é uma atitude fraca; sempre aprendi isso com eles; a fraqueza é o começo para tudo o que é fácil.
E por mais confusa a minha mente estivesse, por mais magoada e naquele momento nem sabia no que acreditar; o Senhor mais uma vez mudou minha vida.
Ele usou a pessoa que tinha-me dito que desistia de mim, minha própria mãe. Usou-a para que ela não me deixasse fugir, me confrontasse até saber o que realmente estava a acontecer comigo. Não era porque eu não a ajudava e, casa que eu estava daquela maneira, havia outra coisa que me desesperava por dentro e não me deixava pensar em mais nada.
Quando eu lhe disse o que era, ela me entendeu e me ajudou a também entender, me ensinou mais uma coisa importante na minha vida; e isso que ela me disse é talvez a coisa mais importante que alguma vez já ouvi.
Talvez seja isso que vai me mudar é me vai fazer crescer na fé.
Eu não fugi quando vi a tempestade se formar a minha frente; pois eu sabia que se passasse aquela tempestade iria subir mais um degrau na minha vida.
As tempestades nunca são eternas, elas têm princípio, meio e fim. As tempestades só duram mais tempo se nos pensarmos que ela continua.
Mãe que é mãe se preocupa com seu filho, ela vê e presta atenção em tudo o que fazes. Ela vai sempre estar ali ao teu lado. Mas uma coisa tu tens que saber, a tua mãe nunca vai saber o que realmente vai na tua cabeça, ela não sabe o que realmente tu sentes. A única pessoa que pode fazer ela te compreender e te ajudar, és tu mesmo.
É preciso ter coragem pata confiar em alguém aquilo que nos incomoda. Mas isso é preciso acontecer para que Deus nos possa ajudar a compreender aquilo que precisamos. E uma das únicas pessoas que neste mundo vão se preocupar connosco são aqueles que sustentam a nossa existência.
Escrito por: Sarah Monteiro
Escrito por: Sarah Monteiro
Comentários
Postar um comentário