Pular para o conteúdo principal

Amar é Demonstrar Graça

Hoje quero falar sobre um vídeo que vi esta semana e que me chamou à atenção, pois falava de amor e como demonstrar e praticar a palavra de Deus. 

Em Mateus 5:43-45 " Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." 

Eu sei que este texto é muito usado para demonstrar que devemos amar, mas mesmo assim existem pessoas que no meio cristão, dizem que crêm em Jesus e em Deus, que dizem que tem uma vida santa e que acham que vivem uma vida certa de acordo com o que a conversão exige. Mas mesmo assim existem mais coisas além disso. 


Nós 1º temos de amar o corpo de Cristo no meio da denominação;
2º- Temos que amar todas as pessoas que estão à nossa volta;
3º - Temos que amar até o nosso inimigo. 


COMO É AMAR O MEU INIMIGO???
(o que isso significa-- Graça) Porque? 


- Agora eu pergunto, será que o nosso inimigo merece ser amado? (Não)


- Imagine agora uma pessoa que te rouba a mala, te dá um tapa na cara, merece ser amada? (Não)


- O pai que violentou a sua própria filha ou alguma criança, merece ser amado? (Não)  


- Esses traficantes que destroem a vida do povo? (também não merecem ser amados). 


Então porque será que Jesus nos manda amar O MEU INIMIGO? 
Para DEMONSTRAR A GRAÇA! 
Amar sem ser amado- isso é demonstrar a Graça. Porque?


Porque me foi demonstrado graça! Eu mereço ser amado por Deus? (Não) 
 - Eu mereço ir para o céu ? (Não) Porque????


PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS DA GRAÇA ESTÃO. - Romanos 3:23


O que nós merecemos por isso é a ira de Deus, merecemos padecer. Porque? 
Porque nós nos rebelamos contra Ele, MENTINDO, ROUBANDO, COBIÇANDO, ADULTERANDO,FORNICANDO, XINGANDO, SENDO MAUS, EGOÍSTAS, PERVERSOS; por isso nós NÃO MERECEMOS!! 


Mas porque mesmo assim Ele nos AMA
Porque Ele vai nos levar para o  céu?  Porque Ele nos perdoou?  
Pela Graça -- Favor imerecido!


Então se eu recebo um favor imerecido, o Maior Mandamento é eu manifestar o favor imerecido...


COMO EU FAÇO ISSO?
AMANDO QUEM NÃO MERECE...  Porque? Porque eu também não mereço, mas mesmo assim sou amado... 
- Por isso Jesus diz: Amas a teu amigo e odeias o teu inimigo? Isso é fácil, até os publicanos fazem isso. AMA A QUEM TE ODEIA, AMA A QUEM NÃO MERECE!


Assim com essa acção quero ver se o nosso padrão que nós usamos para viver, é ou não é o padrão desta sociedade!!
O padrão da sociedade normalmente é este: 


- Eu faço o bem para quem me faz bem! 
- Eu dou presente para quem me dá presente!
- Eu perdoou porque ele também me perdoou...
- Eu sorriu porque ele também me sorriu! 


Mas e para quem também lhe faz mal??


Sarah 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade sobre o Amor que Ninguém te Conta

My kind of Love E que hoje me levantei, mas a minha vida não seguiu comigo. Preciso de uma cara para obter uma resposta. E, na encruzilhada da vida, eu baixei o meu ritmo, pois ali senti que as palavras ainda me deixam para trás. Com a tristeza abatida no meu rosto, fiquei onde deveria. Guarda o teu coração, pois as palavras que chegam pela metade são vazias. Mesmo com desculpas cuidadosas, não passam disso: desculpas. Não quero fechar o meu coração à minha honestidade. Não quero deixar de entender com o coração e processar com a mente. Necessito aprender a viver com o mundo, onde ele faça parte de mim, faça parte de onde estou. Que tudo o que a mim me aparece esteja disposto a reviver o meu ser, como se estivesse em primeiro lugar. O meu tipo de amor não espera apenas por ti, mas também pelo lugar onde tu estavas — ainda mais do que eu esperei. Não quero apenas amar. Quero aprender a demonstrar muito mais do que um amor devastado. Quero ser eu o amor renovado, que respira e se r...

Quando a Vida Parece Estagnar: Reflexões Sobre Mudar e Renascer - Uma Vida!

Sabes do que me lembro? De ti. A vida é uma história onde cada ano conta como um conjunto de palavras. Eu perdi o interesse na vida, pois tudo aquilo que faço não parece ser suficiente para sair do lugar. Parece um sonho que, um dia, realmente tive — um sonho que mostrava o quanto é difícil mudar aquilo para o que nascemos. O livre-arbítrio é uma condição extremamente complicada, pois certos caprichos são difíceis de quebrar, e eu me rasgo junto com eles. Não sabia que conseguiria mudar tanto e, mesmo assim, continuar igual. Não sabia que minha mente conseguiria me pregar tantas partidas, assustar-me até a morte para me ensinar que consigo controlar as minhas fraquezas, separando a ilusão da realidade. Mas, a cada dia, essa linha fica mais tênue. Eu tenho medo de enlouquecer. Receio que preocupações e anseios me deslumbrem e consigam levar o melhor partido de tudo isso. Mas isso tudo... o que é afinal? Preciso de uma vida para descobrir, e mesmo assim não chega. O que são os...

Viagem do Tempo

  Oh tempo que passas depressa, demasiado depressa para poder acompanhar; ontem ainda era pequenina e hoje olho por alguém mais pequenino do que eu.  As coisas acontecem depressa demais para poder acreditar na realidade que compõe meus olhos, tudo é novo, uma grande aventura e de certo grandes amores se irão criar.  Muitas coisas não entendo e por certo não entendo este divino amor também, mas creio que consigo ser o melhor dos meus dias para ti. Um desafio se forma à minha frente, e é talvez um dos mais empolgantes e e divertidos que já tive.  É uma bênção poder cuidar de ti, saber como tu estás, tentar ser o melhor que consigo e não desistir ou desanimar só porque as coisas estão difíceis. Não quero perder esta vontade de vencer sempre, de conseguir ajudar-te da melhor maneira que sei e sempre cuidar cada vez mais de ti! A cada dia que se cria entre nós reconheço que nunca mais vou viver sem ti, tornei-me sensível experiente de um amor que parece cada vez mais próx...