Pular para o conteúdo principal

“Durante a viagem de regresso à Inglaterra, houve uma forte tempestade. O pequeno navio, no qual viajavam, estava quase sucumbindo. 

Ondas muito altas e ventos fortes castigavam o barco. Wesley temia que morreria e estava aterrorizado. Ele não tinha nenhuma certeza do que poderia acontecer com ele, se morresse. Apesar de todos os seus esforços para ser bom, a morte parecia agora um grande e temeroso ponto de interrogação.

Do outro lado do návia estava um grupo de homens que cantavam hinos. Wesley então perguntou a eles: Como podem cantar se esta noite vocês morrerão? Eles responderam: Se este barco for à pique, nós iremos para o Senhor para sempre.

Wesley foi-se, balançando sua cabeça e pensando consigo mesmo: Como eles podem saber? O que eles fizeram que eu não tenha feito? E acrescentou: Eu vim para converter os pagãos, e quem me converterá?
Na providência de Deus, o barco chegou à Inglaterra. 

Wesley foi a Londres e achou uma capela na Rua Aldersgate. Lá ele encontrou um homem lendo um sermão que fora escrito há dois séculos, por Martinho Lutero, intitulado “Prefácio de Lutero ao Livro de Romanos”. Este sermão descrevia o que a fé salvadora era. É confiar unicamente em Jesus para salvação e não em nossas boas obras.

Wesley de repente descobriu que esteve no caminho 
errado toda a sua vida. Naquela noite ele escreveu: “às 8:45, enquanto descrevia a mudança que Deus opera no coração, através de Jesus Cristo, eu senti um estranho calor no meu coração. Eu senti que confiei em Cristo, em Cristo somente, para salvação. E senti realmente, que confiava que Ele tomou meus pecados e salvou-me da lei do pecado e da morte.”

Isto é fé salvadora. Arrependido de seus pecados, ele confiou  somente em Jesus Cristo para a salvação. Você poderia dizer que Wesley não cria em Jesus Cristo antes dessa noite? Claro, que acreditava. Ele era uma autoridade em Bíblia e estudava sobre Cristo em inglês, latim, grego e hebraico. Ele cria em Cristo em todas estes idiomas. Mas ele confiava em John Wesley para a salvação.

Depois desse episódio, ele tornou-se no maior pregador do século dezoito. Mas tudo começou quando ele colocou toda a sua confiança somente em Jesus Cristo para sua salvação.”

By : Sarah Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade sobre o Amor que Ninguém te Conta

My kind of Love E que hoje me levantei, mas a minha vida não seguiu comigo. Preciso de uma cara para obter uma resposta. E, na encruzilhada da vida, eu baixei o meu ritmo, pois ali senti que as palavras ainda me deixam para trás. Com a tristeza abatida no meu rosto, fiquei onde deveria. Guarda o teu coração, pois as palavras que chegam pela metade são vazias. Mesmo com desculpas cuidadosas, não passam disso: desculpas. Não quero fechar o meu coração à minha honestidade. Não quero deixar de entender com o coração e processar com a mente. Necessito aprender a viver com o mundo, onde ele faça parte de mim, faça parte de onde estou. Que tudo o que a mim me aparece esteja disposto a reviver o meu ser, como se estivesse em primeiro lugar. O meu tipo de amor não espera apenas por ti, mas também pelo lugar onde tu estavas — ainda mais do que eu esperei. Não quero apenas amar. Quero aprender a demonstrar muito mais do que um amor devastado. Quero ser eu o amor renovado, que respira e se r...

Quando a Vida Parece Estagnar: Reflexões Sobre Mudar e Renascer - Uma Vida!

Sabes do que me lembro? De ti. A vida é uma história onde cada ano conta como um conjunto de palavras. Eu perdi o interesse na vida, pois tudo aquilo que faço não parece ser suficiente para sair do lugar. Parece um sonho que, um dia, realmente tive — um sonho que mostrava o quanto é difícil mudar aquilo para o que nascemos. O livre-arbítrio é uma condição extremamente complicada, pois certos caprichos são difíceis de quebrar, e eu me rasgo junto com eles. Não sabia que conseguiria mudar tanto e, mesmo assim, continuar igual. Não sabia que minha mente conseguiria me pregar tantas partidas, assustar-me até a morte para me ensinar que consigo controlar as minhas fraquezas, separando a ilusão da realidade. Mas, a cada dia, essa linha fica mais tênue. Eu tenho medo de enlouquecer. Receio que preocupações e anseios me deslumbrem e consigam levar o melhor partido de tudo isso. Mas isso tudo... o que é afinal? Preciso de uma vida para descobrir, e mesmo assim não chega. O que são os...

Viagem do Tempo

  Oh tempo que passas depressa, demasiado depressa para poder acompanhar; ontem ainda era pequenina e hoje olho por alguém mais pequenino do que eu.  As coisas acontecem depressa demais para poder acreditar na realidade que compõe meus olhos, tudo é novo, uma grande aventura e de certo grandes amores se irão criar.  Muitas coisas não entendo e por certo não entendo este divino amor também, mas creio que consigo ser o melhor dos meus dias para ti. Um desafio se forma à minha frente, e é talvez um dos mais empolgantes e e divertidos que já tive.  É uma bênção poder cuidar de ti, saber como tu estás, tentar ser o melhor que consigo e não desistir ou desanimar só porque as coisas estão difíceis. Não quero perder esta vontade de vencer sempre, de conseguir ajudar-te da melhor maneira que sei e sempre cuidar cada vez mais de ti! A cada dia que se cria entre nós reconheço que nunca mais vou viver sem ti, tornei-me sensível experiente de um amor que parece cada vez mais próx...