Todas as pessoas são aptas para conseguirem o que querem basta elas só tentarem e acreditarem que vão conseguir.
A fé é uma coisa essencial na vida de uma pessoa que tem sonhos e pensa em melhorar de vida ou conquistar alguns projectos na sua própria vida.
Quando nos dedicamos alguma coisa temos que ter a garra de nos agarrarmos nessa causa e não largar mais!
Bom vemos que Rute foi um bom exemplo de dedicação à sua sogra, pois depois de seu marido morrer e o seu cunhado e seu sogro tb morrerem elas partiram para a terra de sua sogra, mas sua sogra disse se elas quisessem elas podiam voltar para a suas casas e as suas famílias e voltarem a refazer as suas vidas. Rute não quis voltar e não desistiu de sua sogra. Rute fez a diferença.
Por vezes quando nos propomos a fazer alguma coisa que nos é de interesse no momento a meio do trabalho perdemos a vontade e deixamos de lado. Muitos dizem: AH é experiência que se adquire, mais por outro lado é escolha mal feita.
As pessoas de vez em quando se esquecem de que quando elas fazem um acordo com certas coisas e desistem ao meio vão perdendo tb a credibilidade das pessoas que estão à sua volta.
Uma pessoa que é assim não sabe o que quer e por vezes se sente desorganizada para fazer as suas próprias coisas.
Uma pessoa que sabe muito bem o que quer, toma decisões que não se arrepende. Mas tb existem pessoas que tomam decisões sem pensar nas consequências, e depois se queixam de que as coisas correram mal.
Quando se têm algo para se conquistar temos de ter várias estratégias para conseguir.
Exemplo: Uma pessoa quando quer uma promoção no trabalho, ela vai começar a se preparar, começa a se especializar nessa área em que quer ser promovida e mostra interesse sobre isso.
Por vezes quando nós estudamos e queremos tirar boas notas, começamos a criar hábitos de estudo e tentamos perceber a matéria na aula, mas se nós mesmos não nos empenharmos e não nos esforçarmos e praticarmos a matéria, todo esse tempo que se dispõe para estudar é em vão. Quando estudamos sem interesse e sem objectivo, sem alvo de chegar algum lado, de nada nos vale gastarmos aquele tempo estudando onde podemos ler mas não entendemos, podemos escrever mas a nossa escrita está cheia de erros.
Por vezes os erros que cometemos não são por nós termos limitações mas sim porque não estamos concentrados naquilo em que erramos, se estivéssemos concentrados já não erraríamos e não pensaríamos que não somos capazes.
Se vemos que quando nos esforçamos para tirar resultados bons, mas não conseguimos conquistar nada e tentamos muitas vezes e os resultado são os mesmo. A culpa não é sua mas pode tb ser.
Por parte a culpa não é sua pois vc não é ignorante nem burro, e consegue muito mais do que aqueles resultados maus. Mas por outro lado pode ser considerada sua, pois se uma vez vc tentou e na segunda obteve o mesmo resultado e não mudou de estratégia é porque alguma coisa está errada, aí a culpa é sua pois não quer mudar essa estratégia.
Escrito por : Sarah Monteiro
Comentários
Postar um comentário