Pular para o conteúdo principal

Dedicação 1

 Todas as pessoas são aptas para conseguirem o que querem basta elas só tentarem e acreditarem que vão conseguir.
A fé é uma coisa essencial na vida de uma pessoa que tem sonhos e pensa em melhorar de vida ou conquistar alguns projectos na sua própria vida.

Quando nos dedicamos alguma coisa temos que ter a garra de nos agarrarmos nessa causa e não largar mais!

Bom vemos que Rute foi um bom exemplo de dedicação à sua sogra, pois depois de seu marido morrer e o seu cunhado e seu sogro tb morrerem elas partiram para a terra de sua sogra, mas sua sogra disse se elas quisessem elas podiam voltar para a suas casas e as suas famílias e voltarem a refazer as suas vidas. Rute não quis voltar e não desistiu de sua sogra. Rute fez a diferença. 

Por vezes quando nos propomos a fazer alguma coisa que nos é de interesse no momento a meio do trabalho perdemos a vontade e deixamos de lado. Muitos dizem: AH é experiência que se adquire, mais por outro lado é escolha mal feita.

As pessoas de vez em quando se esquecem de que quando elas fazem um acordo com certas coisas e desistem ao meio vão perdendo tb a credibilidade das pessoas que estão à sua volta. 
Uma pessoa que é assim não sabe o que quer e por vezes se sente desorganizada para fazer as suas próprias coisas.

Uma pessoa que sabe muito bem o que quer, toma decisões que não se arrepende. Mas tb existem pessoas que tomam decisões sem pensar nas consequências, e depois se queixam de que as coisas correram mal.

Quando se têm algo para se conquistar temos de ter várias estratégias para conseguir.

Exemplo: Uma pessoa quando quer uma promoção no trabalho, ela vai começar a se preparar, começa a se especializar nessa área em que quer ser promovida e mostra interesse sobre isso. 

Por vezes quando nós estudamos e queremos tirar boas notas, começamos a criar hábitos de estudo e tentamos perceber a matéria na aula, mas se nós mesmos não nos empenharmos e não nos esforçarmos e praticarmos a matéria, todo esse tempo que se dispõe para estudar é em vão. Quando estudamos sem interesse e sem objectivo, sem alvo de chegar algum lado, de nada nos vale gastarmos aquele tempo estudando onde podemos ler mas não entendemos, podemos escrever mas a nossa escrita está cheia de erros. 

Por vezes os erros que cometemos não são por nós termos limitações mas sim porque não estamos concentrados naquilo em que erramos, se estivéssemos concentrados já não erraríamos e não pensaríamos que não somos capazes.

Se vemos que quando nos esforçamos para tirar resultados bons, mas não conseguimos conquistar nada e tentamos muitas vezes e os resultado são os mesmo. A culpa não é sua mas pode tb ser.

Por parte a culpa não é sua pois vc não é ignorante nem burro, e consegue muito mais do que aqueles resultados maus. Mas por outro lado pode ser considerada sua, pois se uma vez vc tentou e na segunda obteve o mesmo resultado e não mudou de estratégia é porque alguma coisa está errada, aí a culpa é sua pois não quer mudar essa estratégia.

Escrito por : Sarah Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade sobre o Amor que Ninguém te Conta

My kind of Love E que hoje me levantei, mas a minha vida não seguiu comigo. Preciso de uma cara para obter uma resposta. E, na encruzilhada da vida, eu baixei o meu ritmo, pois ali senti que as palavras ainda me deixam para trás. Com a tristeza abatida no meu rosto, fiquei onde deveria. Guarda o teu coração, pois as palavras que chegam pela metade são vazias. Mesmo com desculpas cuidadosas, não passam disso: desculpas. Não quero fechar o meu coração à minha honestidade. Não quero deixar de entender com o coração e processar com a mente. Necessito aprender a viver com o mundo, onde ele faça parte de mim, faça parte de onde estou. Que tudo o que a mim me aparece esteja disposto a reviver o meu ser, como se estivesse em primeiro lugar. O meu tipo de amor não espera apenas por ti, mas também pelo lugar onde tu estavas — ainda mais do que eu esperei. Não quero apenas amar. Quero aprender a demonstrar muito mais do que um amor devastado. Quero ser eu o amor renovado, que respira e se r...

Quando a Vida Parece Estagnar: Reflexões Sobre Mudar e Renascer - Uma Vida!

Sabes do que me lembro? De ti. A vida é uma história onde cada ano conta como um conjunto de palavras. Eu perdi o interesse na vida, pois tudo aquilo que faço não parece ser suficiente para sair do lugar. Parece um sonho que, um dia, realmente tive — um sonho que mostrava o quanto é difícil mudar aquilo para o que nascemos. O livre-arbítrio é uma condição extremamente complicada, pois certos caprichos são difíceis de quebrar, e eu me rasgo junto com eles. Não sabia que conseguiria mudar tanto e, mesmo assim, continuar igual. Não sabia que minha mente conseguiria me pregar tantas partidas, assustar-me até a morte para me ensinar que consigo controlar as minhas fraquezas, separando a ilusão da realidade. Mas, a cada dia, essa linha fica mais tênue. Eu tenho medo de enlouquecer. Receio que preocupações e anseios me deslumbrem e consigam levar o melhor partido de tudo isso. Mas isso tudo... o que é afinal? Preciso de uma vida para descobrir, e mesmo assim não chega. O que são os...

Viagem do Tempo

  Oh tempo que passas depressa, demasiado depressa para poder acompanhar; ontem ainda era pequenina e hoje olho por alguém mais pequenino do que eu.  As coisas acontecem depressa demais para poder acreditar na realidade que compõe meus olhos, tudo é novo, uma grande aventura e de certo grandes amores se irão criar.  Muitas coisas não entendo e por certo não entendo este divino amor também, mas creio que consigo ser o melhor dos meus dias para ti. Um desafio se forma à minha frente, e é talvez um dos mais empolgantes e e divertidos que já tive.  É uma bênção poder cuidar de ti, saber como tu estás, tentar ser o melhor que consigo e não desistir ou desanimar só porque as coisas estão difíceis. Não quero perder esta vontade de vencer sempre, de conseguir ajudar-te da melhor maneira que sei e sempre cuidar cada vez mais de ti! A cada dia que se cria entre nós reconheço que nunca mais vou viver sem ti, tornei-me sensível experiente de um amor que parece cada vez mais próx...