O meu texto vai ser com base na passagem da Bíblia em Efésio 5:6
Em Efésio 5:6 temos a passagem que diz “ Não deixem que ninguém vos engane com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem à Ele.”
Actualmente na nossa sociedade, a humanidade age de forma egoísta e perversa. Isto é porque existe sempre alguém invejoso, com ciúme, pessoas que não gostam de nós (por rancor ou mágoa), pessoas que tentam nos comprar, corromper, que nos mentem, roubam, usam e magoam fisicamente ou/e psicologicamente.
Por estas razões e muitas mais, nunca devemos acreditar numa pessoa a 100%, porque todos nós somos humanos e temos o direito de errar.
Errar é humano sim! mas existe muitos que vivem UM ERRO.
Essa é a realidade para muita gente, INFELIZMENTE.
Mas uma coisa teremos de analisar para ter a certeza, uma pessoa que nos agride com essas razões, não pensa por si só. Ela está concerteza a ser influenciada ou/e controlada por alguém ou por alguma coisa.
Mas porque a pessoa está a ser influenciada ou controlada por alguma coisa?
Muita gente pensa que não, mas todos nós ambicionamos ser felizes, completos em felicidade, “preencher o vazio dentro do peito” com uma alegria que nos transporta para um mundo novo, onde tudo para nós será da cor que pretendemos.
Mas não é essa a realidade de algumas pessoas, ou senão da maior parte delas. Os seus mundos são cinzentos.
Mundos cinzentos?? Mas porque a maioria dos mundos são cinzentos??
Voltando ao meu pensamento, de certeza que as pessoas não aprendem a serem egoístas sozinhas ou qualquer uma das outras razões, porque mesmo que pense que é o jeito dela ser, a verdade é que ela aprendeu isso de alguém.
O ser humano só usa a sua criatividade para embelezar ou remodelar o que já foi criado. Não se pensa em criar nada nesta era, século XXI, onde tudo já foi descoberto e criado.
Então sim, nós aprendemos a ser cinzentos com os OUTROS.
Mas existem pessoas que são piores do que EU!! Então elas podem ser consideradas mestres nessa arte(criadores)??
Na verdade, essas pessoas são consideradas bons aprendizes, porque como se diz numa frase (Ef 5:9) “Um pouco de fermento fermenta toda a massa”. Ou seja, sempre vai haver pessoas que praticam mais que os outros e que também absorvem mais que os outros.
Então porque a maioria vive no mundo cinzento? E não só os que praticam mais?
Porque se preocupa demais mesmo não praticando as razões consideradas.
A resposta é dada pela frase do fermento. Analisando ela melhor, pode-se acreditar, que ao pensar muitas vezes em fazer alguma das razões, mas não faz , isso não quer dizer que essa ideia irá desaparecer da nossa mente. Estas razões são como as sementes, depois de oferecidas por alguém são colocadas ou plantadas no terreno que é o nosso coração.
Agora a semente só vai crescer se o terreno for bom ou não.
Se o terreno é bom ou não??
Isto tem haver, se iremos ou não colocar em pratica essas razões. Se colocarmos é como se estivéssemos a preparar a terra, a regar, a colocar as condições básicas para a semente crescer. Senão simplesmente deixa-se a semente morrer na seca e com o sol, a falta de interesse e abandono da semente. Mas sem esquecer que a semente ainda está lá no nosso terreno, e todos os dias irá aparecer alguém para oferecer mais sementes dessas e outras mais. Pode ser que a primeira semente morra, mas a generosidade de semear em terreno alheio é tanta que oferecem antes da primeira semente morrer.
- Isto é uma razão para o nosso mundo estar cinzento, porque mesmo com a falta de interesse nas sementes, vai ficando um vazio no lugar do desinteresse pelas coisas em si cinzentas. A depressão que causa, ou seja, a pressão da solidão pelo facto de haver o desinteresse é preenchida por um desânimo que cria a pressão de ficar sozinho.
E nenhum ser humano gosta de ficar sozinho.
É por isso que o nosso mundo é cinzento.
Estas razões são coisas complicadas, pois podem mexer melhor do que nós no nosso próprio interior sentimental e psicológico.
- Por isso é que as pessoas não criam nem aprendem sozinhas as coisas (razões), porque ninguém consegue se controlar a 100% em tudo, pois ninguém sabe o dia de amanhã.
Sarah Monteiro
Comentários
Postar um comentário