Pular para o conteúdo principal

Pão nosso de cada dia

Cada dia uma história diferente. Será que se desaparecesse os meus pais iriam ficar felizes ? Por vezes acho que sim, porque pra eles seria bastante melhor viver sem ter que saber a maneira como eu vivo.
É complicado viver'se uma vida onde ninguém te apoia e todos dizem que estou a gozar com a cara de quem eu amo. Será  que estou a ser teimosa?
Hoje mais uma vez foi difícil de ouvir certas palavras. Queria ser incrível pra mesmo ouvindo palavras desagradáveis eu continuasse a lutar pelo que vale a pena... mas o meu caso não é tão espetacular assim, não sou assim tão forte o suficiente pra ser apedrejada com palavras e continuar a lutar pelo que ao princípio eu desejei. Será que tenho algum problema em pensar que podemos fazer algo pelo mundo e pelas pessoas que cá andam ?
Não entendo esta filosofia de vida que não vale a pena ajudar o pecador e temos que nos afastar e excluí'lo do nosso meio. Fazer com que ele não exista, eles não servem só pra evangelizar. Por vezes queria ser como Jesus, aquela sua personalidade de Filho de Deus, onde não se importava tanto assim com o que as pessoas pensavam dele e as suas opiniões eram sempre desmontadas com os seus argumentos baseados em verdades que ninguém poderia nega'los.
Mas e como lidamos com  pessoas simples que tem sempre a mania que tem razão? Tem sempre a sua versão, ponto de vista, observação, opinião o que lhe queiram chamar e aquilo esta sempre certo... Como enfretamos esses travões de mãos e porque eles existem ? Será  que temos que contralia'los ou tentar persuadi'los e dar'lhes a volta ?
Sei lá.. a minha personalidade também não ajuda em nada. Acabo sempre por não discutir com nada nem expor a minha ideia porque não gosto de criar atritos desnecessários. Mas o meu caso é que como nunca crio nenhum atrito sou uma paz de alma onde minha calma é  praticamente um dom .
É tenho paciência a mais, tenho calma quando as situações são enrascadas e pessoas estão irritadas. Acho que nunca estive numa situação de bater em alguém e eu ter provocado a mesma.
Enfim só gostaria de saber como seria se desaparece por uns tempos, como eles viveriam ? Será que se importariam por estar longe ? Digo desde já que eu me importaria. Amo muito os meus pais, apesar de eles acharem que não por causa de todas estas situações que estão  a acontecer... mas o pior é que já se sabia que iria ter dificuldades... acho que todos nos devíamos tentar compreender e encontrar neste mundo cheio de tantos desentendimentos e desavenças.
Somos humanos e temos tantos problemas com todas as espécies incluindo a nós mesmos... Não casamos pra sobreviver, mas casamos pra sobressair e ter respeito dos outros. Esquecemos que além de muito resistentes somos ao mesmo tempo tão frágeis e vulneráveis às leis da vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade sobre o Amor que Ninguém te Conta

My kind of Love E que hoje me levantei, mas a minha vida não seguiu comigo. Preciso de uma cara para obter uma resposta. E, na encruzilhada da vida, eu baixei o meu ritmo, pois ali senti que as palavras ainda me deixam para trás. Com a tristeza abatida no meu rosto, fiquei onde deveria. Guarda o teu coração, pois as palavras que chegam pela metade são vazias. Mesmo com desculpas cuidadosas, não passam disso: desculpas. Não quero fechar o meu coração à minha honestidade. Não quero deixar de entender com o coração e processar com a mente. Necessito aprender a viver com o mundo, onde ele faça parte de mim, faça parte de onde estou. Que tudo o que a mim me aparece esteja disposto a reviver o meu ser, como se estivesse em primeiro lugar. O meu tipo de amor não espera apenas por ti, mas também pelo lugar onde tu estavas — ainda mais do que eu esperei. Não quero apenas amar. Quero aprender a demonstrar muito mais do que um amor devastado. Quero ser eu o amor renovado, que respira e se r...

Quando a Vida Parece Estagnar: Reflexões Sobre Mudar e Renascer - Uma Vida!

Sabes do que me lembro? De ti. A vida é uma história onde cada ano conta como um conjunto de palavras. Eu perdi o interesse na vida, pois tudo aquilo que faço não parece ser suficiente para sair do lugar. Parece um sonho que, um dia, realmente tive — um sonho que mostrava o quanto é difícil mudar aquilo para o que nascemos. O livre-arbítrio é uma condição extremamente complicada, pois certos caprichos são difíceis de quebrar, e eu me rasgo junto com eles. Não sabia que conseguiria mudar tanto e, mesmo assim, continuar igual. Não sabia que minha mente conseguiria me pregar tantas partidas, assustar-me até a morte para me ensinar que consigo controlar as minhas fraquezas, separando a ilusão da realidade. Mas, a cada dia, essa linha fica mais tênue. Eu tenho medo de enlouquecer. Receio que preocupações e anseios me deslumbrem e consigam levar o melhor partido de tudo isso. Mas isso tudo... o que é afinal? Preciso de uma vida para descobrir, e mesmo assim não chega. O que são os...

Viagem do Tempo

  Oh tempo que passas depressa, demasiado depressa para poder acompanhar; ontem ainda era pequenina e hoje olho por alguém mais pequenino do que eu.  As coisas acontecem depressa demais para poder acreditar na realidade que compõe meus olhos, tudo é novo, uma grande aventura e de certo grandes amores se irão criar.  Muitas coisas não entendo e por certo não entendo este divino amor também, mas creio que consigo ser o melhor dos meus dias para ti. Um desafio se forma à minha frente, e é talvez um dos mais empolgantes e e divertidos que já tive.  É uma bênção poder cuidar de ti, saber como tu estás, tentar ser o melhor que consigo e não desistir ou desanimar só porque as coisas estão difíceis. Não quero perder esta vontade de vencer sempre, de conseguir ajudar-te da melhor maneira que sei e sempre cuidar cada vez mais de ti! A cada dia que se cria entre nós reconheço que nunca mais vou viver sem ti, tornei-me sensível experiente de um amor que parece cada vez mais próx...