No outro dia fiz uma análise sobre o livro de João e alguns aspectos da nossa vida no dia a dia.
Começamos com o Verbo - Yeshua - vida - é a luz dos homens.
A luz serve para dar orientação em tudo na nossa vida, em qualquer área, qualquer problema até mesmo para a morte. Por isso que digo que até para a morte à solução.
As angústias, dificuldade, anseios, dúvidas sobre nossa vida e sobre quem somos tudo isso é revelado.
1 - João 3: 16 ; Filipenses 2:5-11 e Mateus 24:35
1 - João 3 :16 ' Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.'
João Batista pregou antes de Yeshua e falou a seguinte coisa: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
'Batizava as pessoas e as fazia nascer novamente, dar uma nova chance num mundo onde nos ensina a guardar rancor e a viver preso às nossas próprias angústias. Para essas angústias irem embora é preciso serem confessadas.
O pecado é o que nos faz ficar tristes.
O que é o pecado ?
É um erro, ou algo que nos marca nas memórias de uma maneira má, que na hora pode parecer bom mas as consequências desse ato mudam drasticamente o futuro de uma forma ao qual nos iremos lembrar para sempre se não nos arrepender-nos e aceitar-mos que estávamos errados! Esse é o 1º passo para libertar a alma da tristeza. Estar triste é fazer escolhas erradas. Permanecer triste quer dizer que só fazemos escolhas erradas
Bastismo com água
É uma forma de nos livrar do medo, angústias, de fazer-nos reconhecer nossos erros e refletir em nossas vidas da maneira correta e boa aos olhos de Deus e de suas leis que são seus mandamentos para viver nesta terra.
Se Deus criou a Terra, ele deu-nos o manual para viver nela e desfrutar de uma experiência espectacular aqui. Tenho a certeza que ele sabia que o homem iria estragar tudo por isso deu-nos os mandamentos para podermos guiar-nos e desfrutar da verdadeira felicidade exatamente como ela é.
Batismo espírito Santo
É mais importante, pois este é o 2º passo para ter felicidade,completarmos-nos e arrependermos; reconhecer que erramos é um passo importante para estarmos atentos para a próxima vez que acontecer algo similar. Mas ser batizado no espírito Santo é conseguir desviar-se do erro ou de fazer a coisa errada antes mesmo que ela aconteça. E ter sabedoria e parar só de ver as coisas tal e qual são e ver a realidade 8 jogadas à frente. Simplesmente abrir nossa mente para algo que não aconteceu mas que é mau.
3 º coisa importante, ' onde assistes'
Jesus mostrou o seu lar. Yeshua batiza com o espírito não é uma coisa tão fácil como reconhecer que estás errado. Tens que estar preparado e aberto para isso. Mas abrir umas portas significa fechar outras para a nossa vida.
A felicidade vem da consciência certa de quem somos, de admitir nossas falhas e saber controlá-las antes mesmo de elas acontecerem. Isso proporciona segurança, confiança em quem somos e fidelidade, a experiência de conseguir dominar a nós mesmos.
Onde moramos demonstra muito sobre nós. É aí onde ficam as nossas intimidades e por isso quem somos no nosso interior saí para fora e se materializa.
Tudo o que fazemos materializa-se quem somos.
Princípio do acreditar só vendo!
Da mesma medida que medimos a vida, ela mede-nos a nós. A culpa no entanto não é da vida mas sim de como a vemos.
A vida não é injusta, nós é que o somos e enquanto passarmos o tempo a culpar os outros, as circunstâncias, Deus e tudo do que nos rodeia os verdadeiros cegos somos nós, assim como o poder da nossa felicidade que é assumir a responsabilidade de nossos atos. Hoje em dia somos tão inteligentes que 90 % do tempo a culpa das coisas que correm mal é nossa! E Deus permite sim, pois Ele ao contrário do que pensamos é justo e nunca iria contrariar uma decisão nossa sem nós querermos. Ele não esqueceu de ti, como pensas a maior parte do tempo; mas se conheceres quem Deus é verdadeiramente calarias a boca para o fato de Ele não interferir com nossas escolhas; ao não ser quando solicitado.
Deus respeita-nos mais quem somos, do que nós mesmos. É como digo: Ele venho para ajudar a dar uma experiência fantástica aqui nesta Terra. Mas se ficares a olhar só para ti como centro das atenções, nada acontecerá.
Deus é a nossa certeza permanente da felicidade, pois Ele substituí a dor, os erros, as más memórias pela Sua felicidade. E a Sua felicidade é muito simples, completa e sem fim.
A verdadeira felicidade tem haver com purificação.
A purificação é um evento feliz onde podemos convidar outras pessoas para partilhar da simplicidade das coisas que nos rodeiam.
É encontrar algo que desejamos, um desejo mais do que uma ilusão que críamos de acordo com a realidade que vivemos é como se fosse uma maneira de combater o tédio.
Quando o modo em que vivemos a vida não nos traz felicidade é porque estamos a dar a felicidade para outro alguém. Isso não é roubo nem injusto por parte de quem tem a felicidade é simplesmente a lei de 'Não ver mas acreditar' a funcionar.
Mas falando da felicidade. Para conseguir fazê-la durar cada vez mais temos que entender que ser feliz verdadeiramente é se purificar cada vez mais. A diferença entre ter momentos felizes na vida e ter a felicidade dentro de nos é o nível de purificação que temos.
Marcos 10:15
2 Reis 5:14 na história de Namaã quando mergulhamos no Jordão a sua pele ficou limpa como carne de uma criança.
Salmo 131:2 ' como criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma comigo.'
A calma permite chegar à purificação como ?
De agirmos consoante tudo aquilo que temos de presar atenção. A calma é não se render aos caprichos do coração nem cobiçar com o nosso olhar, nem andar sempre à procura de grandes coisas e nem coisas maravilhosas demais para mim ( si próprio).
Pois só no meio do sossego e calma se aquieta nossa alma, a ansiedade, stresse, angústias se vão embora e descansa-se em paz- na paz há alegria silêncio e felicidade.
Não tem nada haver em não desejar as coisas mas controlar nossos desejos e vontades para connosco próprio.
O coração sabe fazer as coisas, se controlar, fazer o que está certo nos leva a graus de purificação nos aproxima do prazer real que nunca vai embora e que é melhor do que qualquer coisa neste mundo.
Passos de purificação - se purificar é se afastar daquilo que te poluí. Limpar-se daquilo que nos prejudica para mais uma vez viver uma vida tranquila e cheia de verdade e satisfeita.
Provérbio 20:9 - ' Quem poderá dizer: purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado? '
Não façais da tua alma negócio. Não se troca a sua vida ou alma por trocados ou diversões, prazeres momentâneo. Prazeres momentâneo de nada nos acrescentam a longo prazo. Podem formar boas memórias. Mas como já disse formar memórias é muito importante pois elas são os fantasmas dos quais nunca esqueceremos...
Queremos ter bons ou maus fantasmas?
Natureza humana cuidado com ela, não confiar nela. Saber até onde podemos ir.
João 3:16 - 'Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para todo aquele que N'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.'
João 3:8 - ' O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.'
Tu nunca vais amar a Deus ou acreditar nele pelo fato de a maldade ser mais predominante em Teu coração e/ou fazeres das obras más verdades absolutas irrefutável na Tua vida.
Porque no fundo as tuas obras ou aquilo que fazes pretendes esconder para que ninguém o saiba e não sejam julgadas e condenadas.
João 3:30 - 'É necessário que Ele cresça e que eu diminua.'
Nós temos dentro de nós mesmos muitas caraterísticas mas que nos põem a pensar que a vida é horrível de viver e que é tão difícil, blábláblá.
Começamos com o Verbo - Yeshua - vida - é a luz dos homens.
A luz serve para dar orientação em tudo na nossa vida, em qualquer área, qualquer problema até mesmo para a morte. Por isso que digo que até para a morte à solução.
As angústias, dificuldade, anseios, dúvidas sobre nossa vida e sobre quem somos tudo isso é revelado.
1 - João 3: 16 ; Filipenses 2:5-11 e Mateus 24:35
1 - João 3 :16 ' Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.'
2 - Filipenses 2:5-11 -' Tende em vós mesmo o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome de Jesus e dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. '
Mateus 24:35 - ' Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
O mundo não o conheceu, e nem os seus o receberam. Ele se materializou para aqueles que só acreditam ao ver! Mas mesmo assim não acreditaram.
Por isso a ciência do só "acredito vendo" não vale de nada pois o problema está em nós e em nossa incredulidade para com a realidade que mesmo não esteja a acontecer pode ser verdadeira.
João Batista pregou antes de Yeshua e falou a seguinte coisa: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
'Batizava as pessoas e as fazia nascer novamente, dar uma nova chance num mundo onde nos ensina a guardar rancor e a viver preso às nossas próprias angústias. Para essas angústias irem embora é preciso serem confessadas.
O pecado é o que nos faz ficar tristes.
O que é o pecado ?
É um erro, ou algo que nos marca nas memórias de uma maneira má, que na hora pode parecer bom mas as consequências desse ato mudam drasticamente o futuro de uma forma ao qual nos iremos lembrar para sempre se não nos arrepender-nos e aceitar-mos que estávamos errados! Esse é o 1º passo para libertar a alma da tristeza. Estar triste é fazer escolhas erradas. Permanecer triste quer dizer que só fazemos escolhas erradas
Bastismo com água
É uma forma de nos livrar do medo, angústias, de fazer-nos reconhecer nossos erros e refletir em nossas vidas da maneira correta e boa aos olhos de Deus e de suas leis que são seus mandamentos para viver nesta terra.
Se Deus criou a Terra, ele deu-nos o manual para viver nela e desfrutar de uma experiência espectacular aqui. Tenho a certeza que ele sabia que o homem iria estragar tudo por isso deu-nos os mandamentos para podermos guiar-nos e desfrutar da verdadeira felicidade exatamente como ela é.
Batismo espírito Santo
É mais importante, pois este é o 2º passo para ter felicidade,completarmos-nos e arrependermos; reconhecer que erramos é um passo importante para estarmos atentos para a próxima vez que acontecer algo similar. Mas ser batizado no espírito Santo é conseguir desviar-se do erro ou de fazer a coisa errada antes mesmo que ela aconteça. E ter sabedoria e parar só de ver as coisas tal e qual são e ver a realidade 8 jogadas à frente. Simplesmente abrir nossa mente para algo que não aconteceu mas que é mau.
3 º coisa importante, ' onde assistes'
Jesus mostrou o seu lar. Yeshua batiza com o espírito não é uma coisa tão fácil como reconhecer que estás errado. Tens que estar preparado e aberto para isso. Mas abrir umas portas significa fechar outras para a nossa vida.
A felicidade vem da consciência certa de quem somos, de admitir nossas falhas e saber controlá-las antes mesmo de elas acontecerem. Isso proporciona segurança, confiança em quem somos e fidelidade, a experiência de conseguir dominar a nós mesmos.
Onde moramos demonstra muito sobre nós. É aí onde ficam as nossas intimidades e por isso quem somos no nosso interior saí para fora e se materializa.
Tudo o que fazemos materializa-se quem somos.
Princípio do acreditar só vendo!
Da mesma medida que medimos a vida, ela mede-nos a nós. A culpa no entanto não é da vida mas sim de como a vemos.
A vida não é injusta, nós é que o somos e enquanto passarmos o tempo a culpar os outros, as circunstâncias, Deus e tudo do que nos rodeia os verdadeiros cegos somos nós, assim como o poder da nossa felicidade que é assumir a responsabilidade de nossos atos. Hoje em dia somos tão inteligentes que 90 % do tempo a culpa das coisas que correm mal é nossa! E Deus permite sim, pois Ele ao contrário do que pensamos é justo e nunca iria contrariar uma decisão nossa sem nós querermos. Ele não esqueceu de ti, como pensas a maior parte do tempo; mas se conheceres quem Deus é verdadeiramente calarias a boca para o fato de Ele não interferir com nossas escolhas; ao não ser quando solicitado.
Deus respeita-nos mais quem somos, do que nós mesmos. É como digo: Ele venho para ajudar a dar uma experiência fantástica aqui nesta Terra. Mas se ficares a olhar só para ti como centro das atenções, nada acontecerá.
Deus é a nossa certeza permanente da felicidade, pois Ele substituí a dor, os erros, as más memórias pela Sua felicidade. E a Sua felicidade é muito simples, completa e sem fim.
A verdadeira felicidade tem haver com purificação.
A purificação é um evento feliz onde podemos convidar outras pessoas para partilhar da simplicidade das coisas que nos rodeiam.
É encontrar algo que desejamos, um desejo mais do que uma ilusão que críamos de acordo com a realidade que vivemos é como se fosse uma maneira de combater o tédio.
Quando o modo em que vivemos a vida não nos traz felicidade é porque estamos a dar a felicidade para outro alguém. Isso não é roubo nem injusto por parte de quem tem a felicidade é simplesmente a lei de 'Não ver mas acreditar' a funcionar.
Mas falando da felicidade. Para conseguir fazê-la durar cada vez mais temos que entender que ser feliz verdadeiramente é se purificar cada vez mais. A diferença entre ter momentos felizes na vida e ter a felicidade dentro de nos é o nível de purificação que temos.
Marcos 10:15
2 Reis 5:14 na história de Namaã quando mergulhamos no Jordão a sua pele ficou limpa como carne de uma criança.
Salmo 131:2 ' como criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma comigo.'
A calma permite chegar à purificação como ?
De agirmos consoante tudo aquilo que temos de presar atenção. A calma é não se render aos caprichos do coração nem cobiçar com o nosso olhar, nem andar sempre à procura de grandes coisas e nem coisas maravilhosas demais para mim ( si próprio).
Pois só no meio do sossego e calma se aquieta nossa alma, a ansiedade, stresse, angústias se vão embora e descansa-se em paz- na paz há alegria silêncio e felicidade.
Não tem nada haver em não desejar as coisas mas controlar nossos desejos e vontades para connosco próprio.
O coração sabe fazer as coisas, se controlar, fazer o que está certo nos leva a graus de purificação nos aproxima do prazer real que nunca vai embora e que é melhor do que qualquer coisa neste mundo.
Passos de purificação - se purificar é se afastar daquilo que te poluí. Limpar-se daquilo que nos prejudica para mais uma vez viver uma vida tranquila e cheia de verdade e satisfeita.
Provérbio 20:9 - ' Quem poderá dizer: purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado? '
Não façais da tua alma negócio. Não se troca a sua vida ou alma por trocados ou diversões, prazeres momentâneo. Prazeres momentâneo de nada nos acrescentam a longo prazo. Podem formar boas memórias. Mas como já disse formar memórias é muito importante pois elas são os fantasmas dos quais nunca esqueceremos...
Queremos ter bons ou maus fantasmas?
Natureza humana cuidado com ela, não confiar nela. Saber até onde podemos ir.
João 3:16 - 'Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para todo aquele que N'Ele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.'
João 3:8 - ' O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.'
Tu nunca vais amar a Deus ou acreditar nele pelo fato de a maldade ser mais predominante em Teu coração e/ou fazeres das obras más verdades absolutas irrefutável na Tua vida.
Porque no fundo as tuas obras ou aquilo que fazes pretendes esconder para que ninguém o saiba e não sejam julgadas e condenadas.
João 3:30 - 'É necessário que Ele cresça e que eu diminua.'
Nós temos dentro de nós mesmos muitas caraterísticas mas que nos põem a pensar que a vida é horrível de viver e que é tão difícil, blábláblá.
Comentários
Postar um comentário