A vida é cheia de surpresas, cheia de obstáculos e a medida que passa vai cada vez mais fundo. Um dia eu era apenas uma adolescente que tinha sonhos, ganhava esperanças à cada dia que passava, com o passar do tempo fui fazendo grandes coisas, testei ser capaz de muitas outras que nem sabia como fazer mas tentei e fui à luta; mas cheguei num tempo em que a vida fez-se deparar diante mim e colocar de novo em causa quem eu sou.
Acredito que nunca deixei de o fazer, apenas fui desconstruindo tudo aquilo que criei até aquele ponto onde minha vida virou por completo. Não acredito muito que o destino consegue complicar-nos a vida, somos nós que ao fazermos nossas escolhas selamos o futuro.
E eu selei o meu sem ao menos pensar nas consequências do meu futuro; hoje a pessoa que sou sente remorsos por vezes do que vem acontecendo. Questiono porque ? Me arrependo pois as coisas poderiam ser diferentes e na época apenas pensei que a minha força bastava, mas há dias que nem mesmo a minha existência é suficiente para tudo o que venho passando.
Mas mesmo assim sendo a vida é maravilhosa, pena que eu não sei vive-la e aprecia-la corretamente.
A vida adulta tem diversos segredos que por vezes nem sempre convém contar. Mas vamos por partes, este ano de 2024 tem começado bem especial apesar que esta maré de situações dificéis tem vindo a acontecer desde do ano passado. Agora não sei se é azar ou más escolhas mas só sei que tem dado muita coisa errada por aqui.
Bom vamos começar com o final do ano de 2022. No ano de 2022 comecei a vender perfumes pela internet e estava tendo bastante exito o que dava para ajudar nas contas de casa já que depois do covid eu acabei por ficar em casa sem trabalho após ter a minha filha.
Mas no final do ano tive um golpe de 500 euros, tive que comprar a mercadoria de novo e enviar por conta própria foi bem difícil mas deu tudo certo.
O começo do ano de2023 foi até bom mas depois de alguns meses sofri um outro golpe no valor de 3000 reais por uma quadrilha que se fez passar pela minha prima lá no Brasil, foi tão ruim pois perdi as economias que tinha para investir no meu negócio o que acabou por me desistimular e muito na venda dos perfumes.
Após isso os correios do Brasil começou a taxar alguns dos envios internacionais o que me deixou preocupada e onde eu acabei por desistir de enviar muita coisa, pois já estava sem dinheiro.
Nunca havia acontecido comigo de ter algum produto apreendido ou taxado, e por isso preferi parar de enviar tantas coisas. Até que o meu dia chegou, varias caixas minhas ficaram paradas na alfadega no Brasil foram 15 dias de puro desespero onde fiquei sem dormir a maior parte deles. Foi horrível e nesse momento pretendi me afastar pois não queria ficar assim nunca mais. Para melhorar a situação o meu companheiro ficou desempregado um mês antes então todo o dinheiro das economias acabaram por esgotar e eu sem poder nem vender e fazer algum dinheiro preferi procurar um emprego por aqui mesmo.
E comecei a orar e a estudar a Bíblia nesse meio tempo desde que as minhas caixas ficaram presas na alfandega pois era um modo de me acalmar e ocupar a mente. Aprendi algumas orações que penso que tenham resultado pois logo arrumei um emprego.
No final as minhas caixas na alfandega foram liberadas sem taxação o que me deixou aliviada mas eu decidi seguir em frente para não ter que passar por isso de novo.
Passado um mês no máximo consegui um emprego num hipermercado aqui perto de casa o que me deixou bem feliz, apesar de ter uma profissão que já exercia há dez anos quis mudar um pouco por conta do covid mesmo. E lá fui eu comecei a trabalhar nesse hipermercado, dei o melhor que pude, o ambiente era bom os colegas tambem eram bons mas era um ambiente diferente do que eu estava habituada.
Enfim o tempo foi passando e eu fui trabalhando cada vez mais, no caso eu comecei a apenas trabalhar pois era um trabalho que tomava grande parte do meu dia e eu fazia o turno da noite durante quatro meses o que prejudicou muito a minha vida familiar em vários aspetos. Deixei de estar presente na vida da minha filha e do meu companheiro, mas consegui colocar minha filha numa creche para conviver com outras crianças o que era muito bom. Estava a ser uma experiência bastante boa,
Tinha alguns planos para este trabalho pois com um contrato poderia fazer um emprestimo e realizar um sonho que era o que eu queria fazer. Mas com o tempo o trabalho foi tomando conta da minha vida e só ele existia infelizmente.
Lá eu conheci pessoas muito legais, que me ajudaram e outras que nem tanto mas cada um planta aquilo que colhe, não tem coisa ruim que resista tanto tempo em pé no mesmo lugar.
O final do ano passado trouxe coisas boas e alguns menos boas, fiquei grávida o que me deixou bastante feliz, mas ao mesmo tempo apreensiva pois estava num trabalho tempopário e estando grávida eu não iria ficar lá, pois ninguém gosta de trabalhar com grávidas pois apenas damos despesa. E logo quando estava a progredir senti que estava a retroceder e fiquei triste confesso.
Mas antes de saber que estava grávida eu andava muito em baixo como se estivesse deprimida e demasiado cansada para dar conta de tudo, de uma casa, de uma família, de cuidar da minha filha e estar com ela isso me deixava triste também pois sabia que ela precisava de mim. E mediante a isso fui ao meu médico e pedi um remédio para recuperar as minhas forças, ter mais energia e foi assim que acabei engravidando. E isso me deixou cada vez mais embaixo mas não sabia.
No começo do ano a minha vida estava um caos de desorganização, a minha casa, a minha vida e os meus pais acabaram por começar a perceber isso e a tentar invadir a minha privacidade e a perseguir por conta da minha vida. Foi um tempo difícil, meses difíceis pois me ameaçaram e até chegaram ao ponto de exigir que o meu companheiro saisse de casa pois para eles ele nunca foi o homem certo para mim.
Foi demasiado para mim, chorei bastante, fiquei triste e desamparada e me senti tão sozinha e desolada e pior tinha sabido há pouco tempo que estava grávida, era demasiada coisa ao mesmo tempo. Como sempre fiquei sozinha no meio de uma discussão que para mim acabou me colocando em uma posição difícil.
Após isso eu decidi ir para a casa da minha sogra para depois irmos para outro lugar. Em menos de duas semanas encontramos um lugar para ficar o que foi um alívio, apenas tinhamos que esperar as obras na nova casa. Mas nesse meio tempo fui bombardeada com acuçassões por parte dos meus pais que não estava a ser uma boa mãe que iriam fazer queixa de mim por negligência e que exigiam ver a neta.
Comentários
Postar um comentário