E se o destino fosse aqui e o agora, se nossas escolhas não apenas definissem quem somos mas se o destino irá se cumprir ou não?
Eu acredito em Deus mas por vezes tudo parece uma grande piada de mau gosto. Tudo o que faço e pelo o que me esforço parece que nada vale a pena, que não sou livre de verdade e mesmo que tenha as vontades certas nunca consigo cumprir aquilo que deve ser o "correto".
Tudo isto não passa de uma simples icognita que prefiro ignorar por tão perversa ela parecer ser ao longo dos tempos.
Queria vencer, ter as condições minimas favoraveis para poder sobreviver neste mundo cheio de "pessoas" que são como eu mas ao mesmo tempo não o são. Tudo isso influência a minha resiliência, o meu interesse e as minhas ambições.
Acho que isso me torna inconstante perante tantas coisas da vida.
Olho tudo ao meu redor e parece tão irreal, as coisas que escolhi por mim própria são tão sem fundamentos.
Acredito em Deus, mas eu deixo muito a desejar... Vivo num mundo cheio de fantasias pois a realidade não é bem assim, acredito em coisas tão grandiosas que acabo sempre por esquecer de onde venho tais pensamentos que tudo é possível. Lembro das minhas limitações mas ao mesmo tempo tenho que lembrar que existe um outro mundo; e é aí que tudo complica pois ninguém sabe ao certo que outro mundo será esse. As teorias são vastas cada um tem sua própria explicação que consegue se encaixar em suas lunáticas realidades... Mas e eu, onde me encaixo nisto tudo?
Quero acreditar que sou capaz de conquistar meus sonhos mais íntimos, aquilo que sempre desde que nasci e comecei a compreender a minha forma de inteligência quis ser, mas ao mesmo tempo não sou capaz de sustentar minha própria família, não sou capaz de fazer melhor, vivo num mundo esmagadoramente consumista que me aperta todos os dias e questiona o porque não tenho isto, porque não consigo aquilo.
Se eu acredito em Deus ? Sim, não tenho como dizer que não, apesar de minha vida estar de cabeça para baixo eu ainda tenho fé e esperança que as coisas irão mudar para mim...
Comentários
Postar um comentário