Título : Amar um homem perdido
Autor : Mary Jo Putney
Minha qualificação : ⭐⭐⭐
Amar um homem perdido é um romance muito bom, quando li a sinopse achei a história parecida com o livro de Julia Quinn - O casamento inventado. E realmente a história do livro é bastante semelhante com algumas diferenças entre os personagens.
Para começar é um romance de época o que para mim dá mais charme pois gosto bastante de romance e histórias que remontem aos séculos passados.
A história fala de um senhor que ganhou uma casa de um nobre no jogo de cartas e ele acaba levando sua filha para morar com ele nessa casa depois esse senhor vai fazer uma viagem e deixa a filha a cuidar da casa. No entanto o antigo dono da casa aparece tentando reaver a casa dizendo que o pai da rapariga havia morrido e ele de alguma forma quer a casa de volta. A rapariga para se livrar desse homem diz que é casada que só está à espera que seu marido volte, o que é uma mentira pois ela não é casada.
Mas certa noite ela se depara com um estranho à beira mar, naufragado. E quando ela se apercebe que este estranho perdeu sua memória ela aproveita-se deste pormenor para apresentar esse homem como seu marido.
O homem perdido fica feliz ao saber que esta casado com uma bela mulher e tenta junto com ela recuperar sua memória ao mesmo tempo que também tenta se lembrar do casamento deles.
O livro é um romance bastante bom e simples, as personagens são muito boas também e existem mistérios que colocam um certo misticismo no ar o que acaba por ser interessante para quem gosta da cultura cigana e seus mistérios.
Uma leitura leve, clichê mas com seus encantos e mistérios e com um bom final que mostra que dois mundos diferentes podem sempre colidir, pois afinal não eram tão diferentes assim.
Comentários
Postar um comentário