Título : O sonho Americano de Ivy Lin
Autor : Susie Yang
Minha Classificação : ⭐⭐
Quando peguei este livro para ler a expetativa era outra coisa apesar de a sinopse ser interessante e acredito ter sido o primeiro livro desta autora teve algumas coisas que para mim não funcionaram nesta narrativa.
Apesar de ser um livro bem escrito, o enredo é bom a história prende de certa forma, mas para mim faltou algumas coisas importantes no personagem principal.
Eu escolhi este livro pois me identifiquei com o personagem principal, por ela ser imigrante e consequentemente eu também sou.
Acredito que este livro deve estar classificado na categoria de romance drama pois a trama remete a isso. Teve algumas exemplificações sobre os personagens que faltou para mim que deixou a desejar como por exemplo a autora escreve que a personagem principal e de tal forma mas as ações da personagem não o demonstram para que a personagem não tem personalidade acaba ficando aquele vazio simplesmente estamos lendo a história para acompanhar ela.
Mas o livro é bem escrito, no caso o final do livro foi um pouco ruim.
Bom a história de Ivy Lin é de uma menina imigrante que vai da China para os Estados Unidos e ela faz de tudo para se encaixar «, quando ela era adolescente ela acaba gostando de uma menino rico mas por conta de coisas que acontecem ela acaba indo morar em outro lugar e nunca mais vê ele. Quando já é adulta eles se reencontram e começam a namorar ela sempre gostou dele só que ela acaba deixando de ser quem ela é para se encaixar no mundo perfeito desse namorado ate que ela fica noiva dele. Entretanto ela também reencontra o primeiro ficante que sempre gostou dela. eles acabam virando amantes pois o namorado dela não se importa muito em lhe dar atenção, vive sempre trabalhando ou em alguma coisa social.
No entanto o final foi bem triste gente pois ela tinha uma escolha ou ficava com o ficante ou casava com o cara dos sonhos dela. Ela decidi ficar com o cara dos sonhos dela que é apenas uma aparência de perfeição onde ela não pode ser ela mesma e acaba matando o amante. Sim ela mata o cara e ainda vai no enterro dele, fiquei bem decepcionada com isso...
Mas o pior não é isso, no final no dia do casamento dela ela descobre porque o noivo dela é tão frio e distante... Ele é gay...
Ainda ficou uma dúvida no ar se realmente o outro havia morrido ou não. Aí esse livro não me desceu muito bem não.
Por isso dei duas estrelas, por conta da falta de personalidade da personagem apesar que até entendo pois ela fazia de tudo para se encaixar e o final trágico e bem cármico né.
Refletindo ainda sobre esta história acredito que seja uma coisa que possa realmente acontecer, não a parte da morte é claro, mas o plot twist de voce querer uma vida e ela ser aquilo que voce pensava.
Comentários
Postar um comentário