Pular para o conteúdo principal

Who cares ?

Quem se importa com as caras tortas que colocamos para fora ao tentar chamar a atenção ?

Quem se importa, ou finge que tem importância os desvios do nosso coração?

Que atrapalham a nossa mente nos mínimos assuntos lúdicos que ludibriados pelo amor conseguem desviar a falta de atenção maternal para um mundo desigual?

Impuros, testando ao máximo a falta de direção, impondo aos outros as nossas críticas mais duras a um ser igual a nós.

Falhamos pela falta de compaixão para com o nosso semelhante, tratamos tão mal a simpatia , querendo apenas um poucquinho mais de mau feitio. 

Sabe assim tão bem ser carrasco dos outros?

Libertar em cima de apenas inocentes mesmo que preencham a ficha da culpa.

Manipulação conveniente, será que perdemos alguma coisa pelo caminho que impede-nos de ver a clareza nos olhos sedentos do semelhante que temos a frente. 

Guiados pelos monstros que obtemos nos pontos frágeis da escuridão, deixando a porta de trás escancarada para eles entrarem a vontade e dominarem quando o nosso raciocínio não funciona por completo. 

Como conseguimos viver quando não nos encaixamos numa realidade que pelo tempo deixou de ser a nossa acolhedora casa.

Aqui dentro, por tantos tropeços deixei a minha antiga morada para hoje encontrar-me noutro ponto da vida; mas o mar com suas ondas volta a levar-me de volta ao cais, meu porto seguro. 

Mas já não sinto nada, meu coração já não reside ali, como irei consolidar esta situação? 

Cada vez mais luto pelos sentimentos dentro de mim mesma, onde a cabeça diz segue e frente mas o coração compadece e caí sempre no mesmo ponto em favor dos tempos antigos. Relembrando como um viciado, prendendo, comprometendo o perfeito juízo a voltar atrás subjugando-se andando para atrás desaprendendo desaprendendo o que até ali já havia sido descoberto. 

O que continuar a descobrir se o coração apenas quer ficar no mesmo lugar ou necessitar de ali fixar a sua morada... Precisa do perdão, de entender o que tão errado foi cometido compreender o crime passional que invadiu os corações alheios. De verdade o coração humano por vezes humilha-se demasiado sentido ainda na obrigação de ficar no mesmo sítio pois ali é onde terá a sua salvação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade sobre o Amor que Ninguém te Conta

My kind of Love E que hoje me levantei, mas a minha vida não seguiu comigo. Preciso de uma cara para obter uma resposta. E, na encruzilhada da vida, eu baixei o meu ritmo, pois ali senti que as palavras ainda me deixam para trás. Com a tristeza abatida no meu rosto, fiquei onde deveria. Guarda o teu coração, pois as palavras que chegam pela metade são vazias. Mesmo com desculpas cuidadosas, não passam disso: desculpas. Não quero fechar o meu coração à minha honestidade. Não quero deixar de entender com o coração e processar com a mente. Necessito aprender a viver com o mundo, onde ele faça parte de mim, faça parte de onde estou. Que tudo o que a mim me aparece esteja disposto a reviver o meu ser, como se estivesse em primeiro lugar. O meu tipo de amor não espera apenas por ti, mas também pelo lugar onde tu estavas — ainda mais do que eu esperei. Não quero apenas amar. Quero aprender a demonstrar muito mais do que um amor devastado. Quero ser eu o amor renovado, que respira e se r...

Quando a Vida Parece Estagnar: Reflexões Sobre Mudar e Renascer - Uma Vida!

Sabes do que me lembro? De ti. A vida é uma história onde cada ano conta como um conjunto de palavras. Eu perdi o interesse na vida, pois tudo aquilo que faço não parece ser suficiente para sair do lugar. Parece um sonho que, um dia, realmente tive — um sonho que mostrava o quanto é difícil mudar aquilo para o que nascemos. O livre-arbítrio é uma condição extremamente complicada, pois certos caprichos são difíceis de quebrar, e eu me rasgo junto com eles. Não sabia que conseguiria mudar tanto e, mesmo assim, continuar igual. Não sabia que minha mente conseguiria me pregar tantas partidas, assustar-me até a morte para me ensinar que consigo controlar as minhas fraquezas, separando a ilusão da realidade. Mas, a cada dia, essa linha fica mais tênue. Eu tenho medo de enlouquecer. Receio que preocupações e anseios me deslumbrem e consigam levar o melhor partido de tudo isso. Mas isso tudo... o que é afinal? Preciso de uma vida para descobrir, e mesmo assim não chega. O que são os...

Viagem do Tempo

  Oh tempo que passas depressa, demasiado depressa para poder acompanhar; ontem ainda era pequenina e hoje olho por alguém mais pequenino do que eu.  As coisas acontecem depressa demais para poder acreditar na realidade que compõe meus olhos, tudo é novo, uma grande aventura e de certo grandes amores se irão criar.  Muitas coisas não entendo e por certo não entendo este divino amor também, mas creio que consigo ser o melhor dos meus dias para ti. Um desafio se forma à minha frente, e é talvez um dos mais empolgantes e e divertidos que já tive.  É uma bênção poder cuidar de ti, saber como tu estás, tentar ser o melhor que consigo e não desistir ou desanimar só porque as coisas estão difíceis. Não quero perder esta vontade de vencer sempre, de conseguir ajudar-te da melhor maneira que sei e sempre cuidar cada vez mais de ti! A cada dia que se cria entre nós reconheço que nunca mais vou viver sem ti, tornei-me sensível experiente de um amor que parece cada vez mais próx...